Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta quinta-feira
Fonte: Com informações da Secretaria de Saúde
Postada em: 17/08/2017
Com o tema “Participação Social na Educação Permanente do Sistema Único de Saúde - SUS: direitos, deveres e desafios”, o Conselho Municipal de Saúde e a prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizam no dia 24 de agosto (quinta-feira), a partir das 8h, no auditório do Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC), a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás. Na oportunidade, ocorre também a 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde, que terá como tema: Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público e de qualidade.

A Conferência Municipal de Saúde é a instância máxima de deliberação do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) fórum com a função de debater as temáticas pertinentes para o fortalecimento dos programas e ações de saúde adotadas no âmbito do município.

Além de profissionais da saúde e da sociedade civil organizada, também é importante a presença de toda a população, para avaliar a situação atual do município nessa área e elaborar metas e estratégias para os próximos anos.

No evento será realizada a eleição de entidades nos segmentos para compor o Conselho Municipal de Saúde e os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Saúde e na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.