Prefeito recebe empresários de Canaã para discutir fortalecimento do comércio e enfrentamento da crise
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 18/08/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás Jeová Andrade, recebeu nesta sexta-feira (18) uma comitiva do “Movimento Empresarial” do município para discutir ações e estratégias de enfrentamento à crise econômica brasileira e para fortalecimento do comércio da região.

Estiveram presentes cinco empresários que representam o movimento: Abrahão Pinheiro (conhecido como Júnior Super), Emílio Dami, Evandro Rios e Marcelo Siqueira, além do chefe de Gabinete da prefeitura, Edilson Valadares, e os secretários de Governo, Roberto Andrade, e Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos.

O prefeito admitiu que a crise nacional, além da queda da arrecadação do município com a conclusão da implantação do projeto S11D, impactaram muito a economia local, e destacou as ações que estão sendo realizadas para garantir que Canaã dos Carajás seja menos dependente da extração mineral.

Entre as medidas está o trabalho para implantação de um Distrito Industrial e um Pólo Universitário e a criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico – que já está sendo abastecido e vai financiar o microempreendedorismo.

“O diálogo é o caminho que temos que tomar. Não há milagre ou fórmula mágica, mas estamos dispostos a discutir e ouvir sugestões do que o município pode fazer”, destacou Jeová, que se comprometeu a receber os empresários para diálogos periódicos sobre a situação do município.

Segundo o empresário Júnior Super, o que a classe deseja é justamente “esse espaço de ideias e sugestões para fortalecer o comércio, as empresas e promover o desenvolvimento sustentável”.