Com programação variada nas unidades de saúde e escolas, Semana do Bebê começa na próxima segunda
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 23/08/2017
Começa na próxima segunda-feira (28) e vai até a quinta-feira (31) a edição de 2017 da Semana do Bebê de Canaã dos Carajás, com o tema “Todos juntos pela primeira infância”. O evento tem como objetivo avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês e, com esse diagnóstico, atuar para melhorar os serviços.

Durante toda a semana, as Unidades de Saúde do município estarão ofertando ações voltadas para a saúde das gestantes e crianças, como palestras, testagem para HIV e sífilis, atualização da vacinação, monitoramento da realização de exames e atendimento odontológico, assim como o Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG), onde serão realizadas palestras com temas como amamentação, cuidados com o bebê e teste da linguinha.

No dia 30 de agosto a partir das 8h, no auditório do Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC), ocorrerá durante todo o dia o II Seminário da Semana do Bebê, com o Tema: “Promovendo o Aleitamento Materno”. Ainda durante a semana, todas as escolas municipais estarão desenvolvendo atividades com seus alunos relacionadas a saúde e desenvolvimento da infância e adolescência.

A Semana do Bebê é uma ação da UNICEF em parceria com os municípios e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados daqueles que representam 10% da população brasileira: as crianças entre zero e seis anos. Em Canaã dos Carajás, participam das ações as secretarias municipais de Saúde e de Educação. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo na saúde e nos processos de aprendizagem que influenciarão o futuro dessas crianças.