www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Prefeito explica projeto com alterações na remuneração dos servidores
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 30/08/2017
O prefeito Jeová Andrade defendeu, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30), o projeto de Lei 30/2017, encaminhado à Câmara de Vereadores nesta semana e que tem sido alvo de críticas por parte dos servidores públicos do município, que realizaram manifestações nesta manhã em frente às sedes do Legislativo e do Executivo.

Jeová argumentou que, nos últimos anos, as demandas no município aumentaram, o que criou a necessidade de ampliar a estrutura de atendimento em escolas, unidades de saúde e outros órgãos públicos, assim como o quantitativo de servidores. “Nesse período, conseguimos pagar a nossa folha rigorosamente em dia e é isso que a gente quer continuar fazendo”, disse.

Nas palavras dele, é de conhecimento público “o momento de crise e desemprego que o Brasil e Canaã estão passando”. No município, de acordo com o prefeito, com o término da implantação do projeto mineral S11D, houve “grande queda de arrecadação”, principalmente, segundo o prefeito, do Imposto sobre Serviços (ISS).

“Essa queda continua avançando cada vez mais e as nossas demandas não diminuíram”, disse, para completar. “Nós não podemos esperar que Canaã chegue ao caos. Mandamos o projeto para a Câmara, mas com o compromisso de chamar todas as categorias para explicar a razão dessa mudança temporária, até que as receitas se adequem”.

Ainda de acordo com Jeová, o projeto inicial que foi recebido pelo Legislativo já foi retirado, e um novo documento, com algumas adequações, será reenviado, após discussão com as categorias de servidores públicos.

“Precisamos chegar a um consenso para a coletividade dos servidores não ser prejudicada, assim como os 80 mil habitantes que tem no município. Precisamos manter o bem estar dos servidores, mas também o atendimento à toda a sociedade. Por isso pedimos a compreensão de todos para esse momento de transição, de readequação e esperamos que em janeiro já estaremos na normalidade”, argumentou.

O vice-prefeito Alexandre Pereira, que também participou da entrevista, disse compreender a manifestação dos servidores públicos, mas também pediu compreensão. “Sou do movimento social, sou sindicalista e entendo. Vamos fazer de tudo para não ferir os direitos dos servidores, mas precisamos fazer essa adequação”, defendeu. “O que posso dizer para os servidores públicos é que em cinco anos não atrasamos os salários, que temos nossas virtudes e essa proposta é provisória, não é definitiva”, completou.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Prefeito explica projeto com alterações na remuneração dos servidores