Amamentação é tema de seminário em Canaã
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 30/08/2017
Com o tema: “Promovendo o Aleitamento Materno”, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), iniciou na manhã de hoje (30), durante a Semana do Bebê de Canaã dos Carajás 2017, o II Seminário do Bebê. Servidores da saúde e comunidade se reuniram para refletir sobre a importância da amamentação para a qualidade de vida não só do bebê, mas também de toda a família. O evento acontece até às 17h, no auditório do CIAC, no Centro.

Com a realização de mesa redonda e palestras multidisciplinares, as atividades visam prevenir doenças derivadas da má amamentação por meio da capacitação das mães para o aleitamento. Pediatras, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos estão abordando temas da gestação até os primeiros anos de vida do bebê.

Na cerimônia de abertura, o secretário de saúde Dinilson dos Santos comentou sobre a importância das iniciativas públicas em prol da saúde da comunidade: “o Governo tem a missão de proteger a sociedade, com projetos e iniciativas que proporcionem ao indivíduo bem-estar, inclusive no período da natalidade. Queremos aprimorar nosso serviço, mas é necessário que a família também esteja engajada”, afirmou o secretário.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma ação do Selo UNICEF em parceria com os municípios e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados daqueles que representam 10% da população brasileira: as crianças entre zero e seis anos. Em Canaã dos Carajás, participam das ações as secretarias municipais de Saúde e de Educação. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo na saúde e nos processos de aprendizagem que influenciarão o futuro dessas crianças.