Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 25/11/2013
Prefeitura Municipal cumpriu o prometido para a população da Vila Planalto e inaugurou no último sábado, 23, a nova Unidade Básica de Saúde Adelina de Jesus. Devidamente aparelhada, a unidade atenderá também outras vilas da zona rural e já começa a partir desta segunda-feira. Estiveram presentes no evento o Prefeito em exercício Alexandre Pereira, a Primeira Dama Wayna Andrade, o Secretário Municipal de Saúde Dinilson dos Santos, entre outros secretários e vereadores.

A nova Unidade Básica de Saúde Adelina de Jesus já estava com o prédio totalmente concluído e apenas aguardava a instalação dos aparelhos técnicos para ser inaugurada. A equipe de profissionais recebeu o novo prédio com muita satisfação e espera conseguir exercer as atividades com mais eficiência e eficácia.

Dinilson dos Santos enfatizou o esforço que a Prefeitura fez para resgatar o recurso e investir nesta obra, visto que o devido valor já havia sido liberado pelo Governo Federal anteriormente, mas pela ausência de um projeto para este fim, da gestão passada, o recurso iria retornar aos cofres públicos, todavia, a Prefeitura conseguiu apresentar o projeto solicitado e trazer o dinheiro para Canaã. Entregar esta unidade à Vila Planalto era mais do que um dever da Prefeitura, no próximo ano outras unidades serão inauguradas também para o benefício social de Canaã. Concluiu.

Wayna Andrade destacou que o Governo Você Fazendo Parte, ao assumir a gestão do município, no início de 2013, assumiu não só o compromisso de inaugurar novas obras, como no caso da Unidade Básica de Saúde, mas também de eliminar os imóveis utilizados a serviço da Prefeitura que são alugados e construir novos prédios públicos, já que isto contribui também para o desenvolvimento sustentável de Canaã dos Carajás, afirmou.

Segundo Alexandre Pereira a antiga Unidade de Saúde da Vila Planalto já não atendia mais a necessidade da zona rural, uma vez que o prédio estava deteriorado pelo tempo e era pequeno para a demanda crescente. Com a inauguração do novo prédio tais demandas serão honradas com mais rapidez e dignidade. Nosso povo precisava de uma unidade como esta, toda equipada e preparada para atendimento público, não era uma questão de merecimento, e sim de necessidade básica, parabéns a todos que contribuíram para a realização de mais esta obra. Concluiu Alexandre.