CECON e CRAS retomam atendimento ao público
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 04/09/2017
Os centros de Convivência do Idoso (CECON) e de Referência em Assistência Social (CRAS) de Canaã dos Carajás retomaram o atendimento ao público nos últimos dias. As unidades paralisaram as atividades para o recesso de julho e, no período, foram realizadas algumas adequações para a retomada do atendimento.

A recém-empossada secretária de Assistência Social do município, Ana Cristina Queiroz Ferreira, participou do reinício do atendimento no CECON, na última sexta-feira (1), e destacou que vai trabalhar pela ampliação das atividades realizadas lá. “Acompanho o trabalho do CECON desde quando não tínhamos sede própria, passamos por muitas dificuldades, mas estamos sempre seguindo com o trabalho e podem ter certeza de que vamos buscar novas atividades a cada dia”, disse.

Já o Cras, que funciona no Bairro Novo Brasil, voltou a receber o público a partir desta segunda-feira (4), mas já havia reiniciado os trabalhos internamente no dia 4 de agosto.

Atendimento

O Centro de Convivência do Idoso de Canaã dos Carajás tem, atualmente cerca de 131 idosos cadastrados e uma média de frequência de até 110 por dia. Lá os frequentadores tem acesso a atividades como educação física, aula de artes, crochê, artesanato, além de atividades recreativas, como forró e jogos. O foco é o atendimento a idosos que estão em situação de vulnerabilidade, garantindo que eles tenham convivência com outras pessoas, estimulando a autonomia e a manutenção de uma vida ativa.

O Centro de Referência em Assistência Social também atua com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo o acesso a atividades multidisciplinares e fortalecendo os vínculos familiares e com a comunidade.