Da criança ao adolescente, II Semana do Bebê promove a conscientização de menores em Canaã
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 04/09/2017
Finalizada na última quinta-feira (31), a 2ª edição do evento abordou diversos assuntos relacionados à primeira infância, como o aleitamento materno, educação sexual de adolescentes, atividades com crianças, além de testes para HIV e Sífilis, teste da linguinha, atualização da vacinação, monitoramento da realização de exames e atendimento odontológico.

No fechamento do evento, em diversas escolas do município aconteceram palestras sobre os riscos da gravidez na adolescência para jovens do 6 ao 9° ano, e atividades sobre alimentação saudável e atividades físicas para crianças do 1° ao 5° ano. Na oportunidade, eles tiraram dúvidas, compartilharam histórias e sonhos.

II Seminário do Bebê

Com o tema “Promovendo o Aleitamento Materno”, o evento reuniu servidores da saúde e comunidade, na quarta-feira (30), para refletir sobre a importância da amamentação para a qualidade de vida não só do bebê, mas também de toda a família. Com a realização de mesa redonda e palestras multidisciplinares, as atividades visaram prevenir doenças derivadas da má amamentação por meio da capacitação das mães para o aleitamento.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma ação do Selo UNICEF em parceria com os municípios e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados daqueles que representam 10% da população brasileira: as crianças entre zero e seis anos. Em Canaã dos Carajás, participam das ações as secretarias municipais de Saúde e de Educação. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo na saúde e nos processos de aprendizagem que influenciarão o futuro dessas crianças.