Na próxima semana: Prefeitura e Fundação Vale lançam iniciativa pró mobilidade urbana e segurança no trânsito
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 06/09/2017
O projeto Cidade Educadora visa promover ações para arborização, construção de calçadas, espaços de lazer e melhora da sinalização de trânsito no município. O programa tem o apoio de uma organização mundial pela segurança no trânsito, a Global Road Safety Partnership (GRSP), e da fabricante de pneus francesa Michelin, que pela primeira vez vai apoiar um projeto social na América Latina.

O lançamento do projeto acontece na próxima terça-feira (12), na Câmara dos Vereadores do município.

Na primeira etapa, representantes das organizações vão passar cinco dias na cidade promovendo reuniões de alinhamento e também um curso de Arborização Urbana para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que serão os protagonistas da iniciativa.

O prefeito Jeová Andrade falou sobre a expectativa para o projeto: “É um prazer morar na primeira cidade da América Latina a receber um projeto com o apoio da Michelin. Além disso, contar com a GRSP que tem know-how para nos ajudar, trará maior conforto e bem-estar para o cidadão canaense. Estamos ansiosos para iniciar os trabalhos”, comentou o prefeito.