Agricultores familiares comemoram prosperidade por meio do Procampo
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 12/09/2017
O programa de fortalecimento do campo, a cabo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, começa a dar frutos. Já são 600 toneladas de grãos e silagem colhidos dentre as propriedades que aderiram ao programa. Segundo o secretário de desenvolvimento rural, Divino de Souza, o Governo está cumprindo seu objetivo que é promover meios para o desenvolvimento das pessoas na zona rural.

Um exemplo é a propriedade do senhor Aroldo, que fica na VP-12, e está realizando, nestes dias, a segunda colheita de milho do ano. O empreendimento recebeu auxílio técnico da prefeitura, substituindo o pasto pela plantação de milho para silagem e venda do grão.

Outro fato importante é o interesse dos jovens pelo trabalho do campo. Matheus Nunes Siqueira Vilela é filho de Aroldo e está se dedicando ao trabalho da família: “Eu trabalho no campo e estudo. Acredito que temos que consumir em Canaã produtos feitos em nosso município, para que por meio do nosso esforço haja desenvolvimento”, afirmou o jovem.

Para o prefeito em exercício Alexandre Pereira, esse é apenas o começo dos resultados. "Acredito que com a adesão de novos produtores rurais ao Procampo o município só tem a crescer. Capacitar as pessoas é garantir o sustento de famílias. E esse é o compromisso do Governo", disse.