Jeová cumpre agenda pró desenvolvimento do município e região
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 15/09/2017
O prefeito Jeová Andrade participou nos últimos dias de eventos importantes para o futuro de Canaã dos Carajás e o sudeste do Estado. Ontem (14), Jeová acompanhou o presidente da república Michel Temer na assinatura de contrato para a construção da ponte sobre o rio Araguaia, entre as cidades de Xamboiá-TO e São Geraldo do Araguaia. E na última terça-feira (12), o governante entregou o mapa da TransCarajás a representantes do poder público e legislativo estadual e, também, discutiu futuros investimentos para Canaã.

Visita do Presidente Temer

Na ocasião foi firmada a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Araguaia, na BR-153, que liga o Estado do Pará ao Tocantins. A rodovia é uma das mais importantes rotas de escoamento, sendo que a travessia ainda é feita por balsas. Jeová participou da comitiva de prefeitos da região que acompanhou o presidente Temer. “Aos poucos estamos conseguindo romper barreiras que impediam que o sudeste do Estado progredisse. A nova ponte vai beneficiar diretamente nosso município que, em breve terá o Distrito Industrial funcionando”, afirmou Jeová.

Reunião em Belém

O projeto de lei para a construção da rodovia TransCarajás, que já recebeu indicação na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), foi a principal pauta da reunião entre o prefeito, o presidente da ALEPA, deputado Márcio Miranda (DEM), e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia Adnam Demachki. “Nós estamos confiantes que faremos progresso quanto à viabilização da nova estrada. Contamos com o apoio dos deputados do Estado para desenvolver a região. Estamos no caminho certo, ajustando as contas públicas e buscando parcerias para o desenvolvimento”, completou o prefeito.