Prefeitura de Canaã recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 18/09/2017
Membros da Paróquia São Pedro e São Paulo estiveram na sede da Prefeitura de Canaã dos Carajás, nesta segunda-feira (18), transportando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Eles fizeram orações pelo município e o padre Peterson Guadalupe teve a oportunidade de conduzir um sermão. A programação faz parte da peregrinação da Santa em todo o Estado do Pará durante as festas do Círio de Nazaré 2017.

A cerimônia reuniu servidores e a comunidade. Logo após a solenidade, o padre percorreu as repartições as públicas e proferiu bênçãos aos servidores. Em seu sermão, Guadalupe relembrou a missão dos servidores públicos católicos: “vocês têm o dever de honrar a Deus nas suas atribuições. Trabalhem como servos de Jesus”, disse.

O vice-prefeito Alexandre Pereira participou do momento. Segundo ele, é importante que a bênção de Deus esteja sobre o Poder Público: “quero agradecer aos amigos e irmãos católicos que nos presentearam com a visita de Nossa Senhora de Nazaré. Fico muito feliz em ter a oportunidade de participar. As portas estarão sempre abertas”, comemorou.

Círio de Nazaré 2017

O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é uma manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo. Reúne cerca de dois milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. Em Portugal é celebrado no dia 8 de Setembro na vila da Nazaré. É celebrado, desde 1793, na cidade de Belém do Pará, anualmente, no segundo domingo de outubro.