Empreendedorismo é tema de discussão entre Jeová e Sebrae
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 22/09/2017
O prefeito Jeová Andrade recebeu ontem (21), na sede da prefeitura, membros da instituição para discutir os rumos do empreendedorismo e da geração de empregos no município. Além do prefeito, participaram o gerente regional do Sebrae, Raimundo Nonato, o consultor Sandro Salvatore, o Analista de Políticas Públicas e coordenador estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, Bruno Abreu.

O prefeito apresentou as ações que o governo municipal está desenvolvendo para apoiar as micro e pequenas empresas no município, visando a geração de empregos não vinculada à mineração.

Dentre elas, o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (FMDS), que destina 5% dos royalties da mineração para financiar novos empreendimentos e ampliar os já existentes, e deve entrar em vigor ainda este ano; o Programa Pró-Campo, que está atendendo dezenas de agricultores oferecendo assistência técnica e tecnologia para aumento na produção rural; e, por último, o Distrito Industrial que vai oferecer novas oportunidades de trabalho e a Sala do Empreendedor que atende os micro empreendedores individuais na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC).

O prefeito Jeová Andrade garantiu que vai continuar com a parceria com o Sebrae e vai se utilizar das novas ferramentas para avançar. “Um município forte precisa de um comércio e de uma agricultura forte. Estamos batalhando para avançar em busca de oportunidades de geração de emprego e renda”, afirmou.