Canaã 23 Anos; inaugurações vão marcar aniversário da cidade
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 29/09/2017
A Terra Prometida chega a mais uma primavera na próxima quinta-feira (5), e, para comemorar, o Governo Municipal anunciou três inaugurações para os dias 2,3 e 4 de outubro: um centro de desenvolvimento para os profissionais da educação, a ampliação e a inauguração de um novo núcleo de educação infantil, respectivamente.

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio da Cunha vai possibilitar que professores, pedagogos e gestores públicos recebam treinamentos em diversas áreas do conhecimento visando o melhor desempenho das escolas e, consequentemente, dos alunos. Os núcleos de educação infantil (NEI) atendem crianças com idade pré-escolar, entre quatro e cinco anos e 11 meses. Com estrutura moderna, os NEI’s contam com salas de aula, uma sala de leitura/biblioteca, brinquedoteca, salas administrativas e banheiros adaptados.

A programação inclui também um tour com autoridades estaduais e federais de diversos municípios do Estado do Pará. A dupla Matogrosso e Mathias anima a cidade na quarta-feira. O Prefeito Jeová Andrade comentou sobre os investimentos na educação. “Neste ano já inauguramos quatro novas escolas. Queremos construir um município forte, e a educação é nossa maior aliada para o desenvolvimento”, afirmou.

Serviço:

2/10 - 17h – Inauguração do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio da Cunha (Avenida dos Pioneiros,154 - Centro);

3/10 – 17h – Inauguração da ampliação do Núcleo de Educação Infantil Benedito Faustino Malachias (Rua Irmã Laura, sem número - Parque Shalom);

4/10 - 17h – Inauguração do Núcleo de Educação Infantil Raimundo Borges de Sousa (Rua Goiás, sem número - Loteamento Santana).

Canaã 23 Anos - Confira a programação completa:

1° de Outubro – Domingo

7h30 - Corrida Vale 2017 Canaã dos Carajás / Avenida Weyne Cavalcante

15h – Atrações culturais e esportivas / Bosque Gonzaguinha

18h – Jogo - Seleção de Canaã x Parauapebas FC / Estádio Benezão

2 de Outubro - Segunda-feira / Bosque Gonzaguinha

16h – Dia Esportivo e atrações culturais

17h – Inauguração do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio da Cunha (Av. dos Pioneiros)

18h – Atrações Culturais

3 de Outubro – Terça-feira

16h – Programação da Família, com gincanas, brincadeiras, vôlei de areia e apresentações culturais

4 de Outubro - Quarta-feira / Bosque Gonzaguinha

13h – Tour para visita às obras com autoridades

17h – Inauguração do Núcleo de Educação Infantil Raimundo Borges de Sousa.

19h – Concurso Canta Cidade, aulão de zumba e atrações culturais

22h – Cerimônia Oficial

23h – Show com Matogrosso e Mathias

5 de Outubro – Quinta-feira / Bosque Gonzaguinha