Canaã 23 Anos; no primeiro dia de festa, esporte coloca a cidade em movimento
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 02/10/2017
Ontem (1), pela manhã corredores e praticantes de caminhada lotaram a Avenida Weyne Cavalcante para mais uma edição da Corrida Vale 2017 que, neste ano, faz parte das comemorações do aniversário da cidade. Pela tarde, numa arena montada no Bosque Gonzaguinha, teve vôlei de praia para toda a comunidade. E fechando o dia, a Seleção de Canaã encarou o Parauapebas Futebol Clube, num jogo terminou em 2 a 2, no Estádio Benezão.

Durante a cerimônia de abertura do aniversário de Canaã dos Carajás, o prefeito Jeová Andrade parabenizou a comunidade e comentou sobre as obras que serão entregues à sociedade nesta semana. “Se hoje nossa cidade está no patamar que está, é devido às pessoas que optaram por viver aqui. E o Governo Municipal quer ir mais longe. Essa semana entregaremos o Centro de Formação dos Profissionais da Educação, e inauguraremos uma nova escola e a ampliação de outra. E, ainda este ano, a Praça da Juventude estará disponível aos canaenses”, afirmou o prefeito.

Funcel entrega uniformes

A Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou a entrega dos uniformes para os times da primeira e da segunda divisão do Campeonato da Cidade.

Nesta segunda-feira (2), o incentivo ao esporte e à interação em família tem mais um dia de atividades no Bosque Gonzaguinha. A partir das 15h, toda a comunidade poderá participar de atrações culturais e esportivas. E, às 17h, acontece a inauguração do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio da Cunha, na Avenida dos Pioneiros, 154, no Centro.

Confira a programação completa desta semana:

2 de Outubro - Segunda-feira / Bosque Gonzaguinha

16h – Dia Esportivo e atrações culturais

17h – Inauguração do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio da Cunha (Av. dos Pioneiros)

18h – Atrações Culturais

3 de Outubro – Terça-feira

16h – Programação da Família, com gincanas, brincadeiras, vôlei de areia e apresentações culturais

17h – Inauguração da ampliação do Núcleo de Educação Infantil Benedito Faustino Malachias

4 de Outubro - Quarta-feira / Bosque Gonzaguinha

13h – Tour para visita às obras com autoridades

17h – Inauguração do Núcleo de Educação Infantil Raimundo Borges de Sousa.

19h – Concurso Canta Cidade, aulão de zumba e atrações culturais

22h – Cerimônia Oficial

23h – Show com Matogrosso e Mathias

5 de Outubro – Quinta-feira / Bosque Gonzaguinha