Canaã inaugura núcleo de desenvolvimento para alavancar a educação
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 03/10/2017
O Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio da Cunha foi entregue à comunidade na última segunda-feira (2). O local visa especializar a mão de obra da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Participaram da cerimônia o prefeito Jeová Andrade, o presidente da Câmara dos Vereadores Junior Garra, demais vereadores, secretários, servidores públicos e a comunidade.

Antes, no local funcionava a EMEIF Alegria do Saber , na qual os alunos foram remanejados para as demais escolas do município. Segundo o secretário de educação André Wilson de Souza, o centro vai permitir que os profissionais tenham um melhor desempenho no ensino, proporcionando aos estudantes o máximo aproveitamento dentro de sala de aula. “O investimento financeiro não se compara ao benefício que o município terá”, afirmou o secretário.

O Prefeito Jeová Andrade parabenizou os servidores e reafirmou o compromisso de aumentar os índices do aproveitamento escolar. “Sem educação de qualidade uma sociedade não subsiste. O Governo Municipal quer dar aos pedagogos e professores todo o aparado para fazerem de nossos estudantes grandes vencedores”, disse.