Prefeito autoriza mais cinco taxistas para o trabalho em Canaã
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 26/11/2013
O Prefeito Municipal Jeová Andrade, nesta tarde, concedeu a outorga do certificado de permissão operacional para cinco condutores a fim de que os mesmo possam exercer legalmente a profissão de taxistas em Canaã dos Carajás. Estiveram presentes no momento da assinatura do certificado o Prefeito Jeová, o Procurador Geral do Município Hugo Leonardo e o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Joatan Carvalho.

Segundo Joatan Carvalho a escolha dos cinco novos taxistas foi democrática e ocorreu através da análise de uma comissão que avaliou a documentação dos comtemplados. Com estas outorgas subiu para 17 o número de taxistas devidamente legalizados trabalhando na cidade, isto comprova o nosso crescimento ordenado, explicou Joatan.

Dr. Hugo explicou que o processo para liberação de novos taxistas mudou em Canaã dos Carajás, o método agora garante a ordem do serviço e também resguarda legalmente o município e o profissional. Estamos fazendo o Certificado de Permissão Operacional baseados estritamente na lei, um processo inclusive inovador no município, isto facilita o controle da classe de taxistas aqui, disse. O taxista só não pode esquecer-se de renovar o certificado anualmente, conforme a lei, concluiu Dr. Hugo.

O Prefeito Jeová disse que esta formalização é imprescindível para assegurar que ocorra o desenvolvimento sustentável em Canaã. Não basta unicamente gerar emprego e renda, com a formalização deste trabalho, a preocupação da Prefeitura é também especificar direitos e deveres do profissional que sustenta sua família através do taxi, ressaltou Jeová.