Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás começam nesta quarta-feira
Fonte: Wellington Borges e Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 16/10/2017
Mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino de Canaã dos Carajás participam, a partir desta quarta-feira (18), e até o dia 21 (sábado), da 4ª edição dos Jogos Estudantis do município. Serão disputadas as modalidades de futsal, handebol e atletismo e, este ano, o evento terá uma novidade, que é a integração com o Selo Unicef, por meio de atividades de Esporte e Cidadania. A cerimônia de abertura dos jogos está marcada para a próxima quarta-feira (18), no Ginásio Municipal Antônio Chorão.

As partidas serão disputadas em três escolas diferentes, sendo que cada estabelecimento de ensino sediará os jogos de uma categoria específica, definida por idade.

A categoria pré-mirim (8 a 10 anos) disputa as competições no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) José de Deus, nas modalidades futsal e mini handebol. Já a categoria mirim (11 a 13 anos), compete na Escola Municipal Alexsandro Nunes futsal, nas modalidades handebol e corrida de 100 metros.

Na categoria infanto (14 a 16 anos), os alunos disputam futsal, handebol e corrida de 200 metros, na Escola Municipal Francisca Romana dos Santos. Já a categoria juvenil (16 anos em diante), participa na Escola Francisca Romana dos Santos, nas modalidades futsal, handebol e corrida de 400 metros. A cerimônia de encerramento e premiação acontecem no dia 21 de outubro, às 11h30, no Ginásio Antônio Chorão.

Integração

A programação do evento – que é realizada pela Secretaria Municipal de Educação - vai integrar, nesta edição, as secretarias de Saúde e a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL). A primeira vai levar ao evento atividades de conscientização e prevenção, já a FUNCEL vai oferecer atividades recreativas ao público.

Toda a programação tem a participação da articulação do Selo Unicef no município, fomentando a prática de esportes como uma forma de inclusão social, de convivência e de aproveitamento dos espaços públicos.