Secretário de saúde defende reforma do posto do novo horizonte
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 17/10/2017
Dinilson dos Santos esteve hoje (17), no programa Canaã Notícias, da rádio Correio FM, para esclarecer rumores que surgiram após a divulgação da reforma da Unidade de Saúde da Família Lucas Lourenço Leite, no bairro Novo Horizonte, que começa na próxima segunda-feira (23). O gestor reafirmou sobre a necessidade da melhora das instalações do local, garantiu o atendimento dos usuários em outras unidades e explicou que, se o município rejeitar o recurso federal disponibilizado, não haverá a possibilidade de reavê-lo para obras futuras.

Durante a entrevista com o apresentador Carlos Magno, o secretário garantiu que a reforma não vai afetar a celeridade do atendimento aos moradores que utilizam a unidade atualmente, destacando que existe um plano de realocações dos usuários. Mas, afirmou também que, se a população não estiver de acordo com o fechamento da unidade para reforma, ela deve se manifestar legalmente e a obra será interrompida. “Seria uma pena dispensarmos o recurso que vai beneficiar a comunidade e os servidores que trabalham no posto”.

Plano de atendimento dos usuários afetados está definido

Os cidadãos atendidos pela Unidade de Saúde da Família Lucas Lourenço Leite deverão se dirigir, temporariamente, aos postos dos bairros Parque Shalom, Nova Jerusalém (João Pintinho) e do Centro, seguindo a seguinte recomendação: as famílias atendidas pela equipe da enfermeira Eliane Neves devem dirigir-se à USF do Nova Jerusalém; as assistidas pela equipe do enfermeiro Leandro, à USF do Park Shalon; e os moradores da VS-52 e VE-3, deverão dirigir-se à USF do Centro.

Sobre a reforma

A obra é fruto de um convênio com o Governo Federal, e vai beneficiar os moradores do bairro que poderão desfrutar de um prédio com novo telhado, piso e pintura. A obra vai durar cerca de 120 dias.