Canaã recebe reconhecimento do TCM por gestão transparente
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 20/10/2017
O controlador do município, Altair da Costa, entregou ao prefeito Jeová Andrade, na última semana, um certificado de reconhecimento do Tribunal de Contas dos Municípios por atender todas as exigências do órgão em relação à prestação de contas no Portal da Transparência.

O certificado foi recebido no último encontro promovido pelo Tribunal no início do mês, em Marabá, na qual Canaã figurou na liderança entre os municípios com os maiores índices de atendimento no Portal da Transparência. Canaã e o município de São Geraldo do Araguaia atingiram 100% de aproveitamento.

Em Canaã dos Carajás, o controlador apresentou em reunião com secretários e gestores, novas diretrizes das prestações de contas e boas práticas de governança relatadas pelo TCM.

O prefeito Jeová Andrade agradeceu o esforço dos servidores e acrescentou que a controladoria é um dos grandes instrumentos públicos para o combate à corrupção e ingerências. “Estamos felizes por receber o reconhecimento. O Governo Municipal quer continuar no caminho certo, fazendo o bom uso do dinheiro público, prestando contas e promovendo o desenvolvimento sustentável da sociedade”, afirmou.