www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Famílias de baixa renda poderão regularizar lotes gratuitamente em Canaã
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 23/10/2017
A iniciativa do Governo Municipal está sendo conduzida pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb). O programa de regularização fundiária vai priorizar o atendimento em áreas de maior vulnerabilidade social, beneficiando famílias com moradia própria a receber a titulação definitiva de seus terrenos sem custos.

O primeiro bairro contemplado será o Paraíso das Águas, no qual residem cerca de 500 famílias. O projeto está previsto para iniciar ainda este ano.

Na última semana, servidores do Idurb e das secretarias de habitação, planejamento, educação e assistência social participaram da primeira fase do programa, visando treinar os profissionais para realizar as etapas do cadastro social das famílias e o cadastro físico dos terrenos.

A equipe que está e desenvolvendo o projeto e capacitando os servidores é a mesma que desenvolveu e implantou os “Projetos de Regularização Fundiária Fé em Deus” e o “Programa Municipal de Regularização Fundiária Chão Legal” - ambos no município de Belém. Os dois programas receberam o selo de mérito da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), neste ano.

O Prefeito Jeová Andrade celebrou a chegada do novo programa. Segundo ele, o projeto será estendido para todo o município. “Garantir definitivamente a permanência da família na terra, dá segurança para toda a sociedade, e, principalmente, para os chefes de família e jovens que lutam por um futuro melhor. O Governo Municipal quer repensar o município para desenvolvê-lo de maneira sustentável e para todos”, afirmou.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Famílias de baixa renda poderão regularizar lotes gratuitamente em Canaã