Marcada pela integração, 4ª edição dos Jogos Educacionais é encerrada
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 24/10/2017
Foram quatro dias de muita competição, muita torcida, alegria, e sobretudo, muito integração entre os mais de 2 mil alunos que participaram da 4ª edição dos Jogos Educacionais de Canaã dos Carajás, que foi encerrada neste sábado (21), em cerimônia no Ginásio Antônio Chorão.

No quadro geral de medalhas, na categoria pré-mirim, a Escola Municipal Raimundo de Oliveira foi a grande vencedora, com quatro ouros. Na categoria mirim, quem ficou no posto mais alto do pódio a Escola Municipal Carmelo Mendes da Silva, com dois ouros. Na categoria infanto, a escola Carmelo Mendes também conquistou dois ouros, uma prata e um bronze. Já na categoria juvenil, a grande vencedora foi a Escola Municipal Tancredo Neves, que levou quatro ouros.

Em discurso, na cerimônia de encerramento, o secretário de Educação, professor André Wilson, destacou a grandiosidade do evento e “a dedicação das escolas na participação efetiva de suas equipes”. Segundo ele, em 2018, “os jogos estudantis serão expandidos incluindo modalidades paralímpicas, visando a inclusão e participação de todos”.

Selo UNICEF

Esse ano, toda a programação dos jogos teve a participação da articulação do Selo Unicef no município, fomentando a prática de esportes como uma forma de inclusão social, de convivência e de aproveitamento dos espaços públicos.

Ao dar início aos jogos, o prefeito em exercício destacou colaboração entre todos os setores da administração para a realização do evento. “Estamos tendo uma integração de verdade”, disse, para completar que “o fundamento principal dos jogos é promover a cidadania, para termos uma sociedade melhor”.

A articuladora do Selo Unicef, Marili Terezinha de Souza, também ressaltou a participação de diferentes setores da administração na organização do evento. “É um momento lindo, onde o jovem pode fazer a diferença. Estamos gratos a todos que tem feito a sua parte para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes e para que eles possam ter seus espaços”, comentou.