Grupo pró vida saudável alcança primeiros resultados em Canaã
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 24/10/2017
Criado desde abril deste ano, o projeto conta com 67 participantes que querem combater a obesidade por meio da reeducação alimentar e adoção de um estilo de vida saudável com acompanhamento profissional. O trabalho é voluntário e recebe apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás e da Agência Canaã. Os encontros acontecem uma vez por mês, na Agência.

A idealizadora do projeto é a nutricionista da Prefeitura Danúbia Escobar, que conta com outros quatro voluntários nas áreas de educação física, gastronomia e estagiários técnicos em nutrição.

Nestes seis meses de atividades já foi possível acumular bons resultados. Segundo a nutricionista, “alguns pacientes já melhoraram sua condição de vida, reduzindo até 23 quilos, outros menos, mas o importante é que estão na busca por uma vida saudável, reduzindo riscos de problemas cardiovasculares, diabetes e outras enfermidades decorrentes do peso acima do recomendado”.

O grupo é aberto para participação gratuita, com limite de até 100 participantes. Para se integrar, o cidadão deve se dirigir à Unidade de Saúde da Família Evana Alves, no bairro Parque Shalom, para passar por consulta com a nutricionista para ser encaminhado ao programa.