Vacinação contra raiva começa no próximo dia 18
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 07/11/2017
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia no próximo dia 18 (Dia D) a campanha de vacinação contra raiva. A campanha se estenderá até 8 de dezembro, nos pontos da zona urbana, das 8h às 17h. Já na zona rural, a vacinação será em regime de escala, conforme cronograma abaixo. Na zona rural também será levado teste rápido de leishmaniose, que será feito em animais com sintomas, de acordo com avaliação de médico veterinário.

O público alvo da campanha é o de cães e gatos acima de três meses de idade. A raiva é uma doença infecciosa, quase sempre fatal, que afeta mamíferos - homem, cão, gato, morcegos e outros animais. Causada por um vírus, a transmissão se dá por meio da saliva. A infecção ocorre por mordidas, lambidas, arranhões ou contato com ferimentos.

Veja os locais de vacinação da zona urbana:

Unidades de Saúde Realino Pereira da silva, no Bairro dos Maranhenses,

Unidades de Saúde Elizabeth Maria de Paula, no centro, Novo Brasil, Novo Horizonte (antigo Caps) e USF Nova Jerusalém

Escolas Alexandro Nunes, Bairro Alto Bonito; Escola José de Deus, Rua Castanheira; Escola Carmelo Mendes, Bairro Ouro Preto; e Tancredo Neves.

Centro Comunitário do Residencial Canaã

Veja o cronograma de vacinação na zona rural:

Dia 13: Unidade de Saúde da Vila Planalto

Dia 14: Acampamento Dina Teixeira