Prefeitura inaugura núcleo de educação permanente e firma cooperação técnica com fundação
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 09/11/2017
Na manhã da última quarta-feira (8), na Unidade de Saúde da Família (USF) Evana Alves Pereira da Costa, no bairro Parque Shalom, foi inaugurado um espaço dedicado ao aperfeiçoamento dos profissionais da saúde. O núcleo de educação permanente vai funcionar como um instrumento do programa Ciclo Saúde, que iniciou sua segunda etapa, em parceria com a Fundação Vale e o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps). O projeto vai contribuir para a adoção de estratégias e metodologias para elevar a qualidade do atendimento básico de saúde à comunidade.

O secretário de Saúde, Dinilson dos Santos, presente na cerimônia de abertura, comentou que, apesar das dificuldades, o município está em busca de novas parcerias que contribuam para o melhor aproveitamento das equipes de sáude. “Queremos que Canaã dos Carajás continue se destacando na região, oferecendo serviços de atenção básica sempre em boa performance”, afirmou o secretário.

Ciclo Saúde

O programa é conduzido pelo Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), e trabalha em duas frentes: capacitação dos profissionais e cessão de instrumentos, mobiliários e materiais educativos. O projeto terá acompanhamento de consultores, pesquisadores e alunos do Mestrado de Saúde da Família da Universidade Estácio de Sá.