Prefeito conhece experiência de cidade cearense referência na educação
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 10/11/2017
O prefeito Jeová Andrade - acompanhado do secretário municipal de Educação, prof. André Wilson, e equipe técnica da secretaria - está em viagem oficial à Cidade de Sobral, no Ceará, onde participa do VI Seminário sobre a Educação de Sobral.

A cidade cearense é destaque no país com resultados positivos no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) e abriga a escola municipal que teve a melhor nota do índice no Brasil, no ano passado. Quando se leva em conta os primeiros cinco anos do ensino fundamental, 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil estão no Ceará.

O evento, portanto, serve como referência para equipe da educação municipal, que tem como objetivo conhecer o currículo da educação, como se dá a organização da formação dos profissionais da educação, principalmente dos professores (por ano/série), identificar processos avaliativos adotados e outras ações que podem contribuir com o desenvolvimento da educação de Canaã.

O prefeito Jeová Andrade tem destacado a melhoria da estrutura das escolas e a valorização dos servidores, nos últimos anos, e a preocupação de que, de agora em diante, essa melhoria “reflita em um crescimento dos índices de qualidade”.