Radares fixos começam a funcionar a partir do dia 21
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 10/11/2017
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), informa a população do município que, a partir do dia 21 de novembro, os cinco radares fixos instalados em algumas das principais avenidas entrarão em funcionamento. Veja abaixo a localização dos equipamentos.

Os radares controlam o limite máximo de velocidade estabelecido para as vias, de 50 Km/h, e tem o objetivo de melhorar a segurança no tráfego do município e reduzir o número de acidentes, além de fiscalizar o cumprimento da legislação estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A prefeitura conta com o apoio da população para que respeitem e cumpram o limite da via e não reduzam a velocidade apenas próximo aos radares, pois tal comportamento coloca em risco a vida de outros usuários, sobretudo os pedestres, que são a parcela mais vulnerável do tráfego.

Vale lembrar que transitar acima do limite de velocidade permitida é infração passível de multa, segundo o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro. Caso a velocidade seja superior a 20% do limite estabelecido, a infração é considerada média e a multa é de R$ 130,16. Se a velocidade for de até 50% a mais que o limite, a infração é grave e a multa chega a R$ 195,23. Já no caso de velocidade superior a 50% do permitido, a infração é gravíssima e a multa chega a R$ 880,41, além de suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.

Os locais onde os radares fixos estão instalados são:

Av. Agenor de Paiva no sentido Residencial Canaã à Av. Weyne Cavalcante - velocidade 50km;

Av. Leandro Polastrini (antiga Bernardo Sayão), no sentido Av. dos Pioneiros à Av. Weyne Cavalcante no Bairro Novo Horizonte - velocidade 50km;

Av. Antônio Benedito de Almeida (Totonho Carola) no sentido Av. dos Pioneiros ao Bairro Parakanã - velocidade 50km e no sentido Bairro Santa Vitória (antigo Motocross) à Av. dos Pioneiros - velocidade 50km;

Av. dos Pioneiros no sentido Centro à VS 52, Bairro Flor de Liz com Novo Horizonte 2 - velocidade 50km.