www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Celebração do Dia da Consciência Negra terá exposição, palestras e apresentações culturais
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 16/11/2017
O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, terá programação variada em Canaã dos Carajás, que será realizada em parceria com a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) e Secretaria Municipal de Educação, no próximo sábado, dia 18, na Praça da Bíblia, que Centro.

O objetivo é discutir a situação da comunidade afro-brasileira no país, além de demonstrar a riqueza história, cultural e artística do povo negro. A programação se inicia a partir das 17h, com exposição e feira do projeto Economia Popular e Solidária (EPS) e da Associação de Artesãos e Artesãs de Canaã. Na sequência será realizada roda de capoeira com o grupo Dandara Bambula e demais grupos do município.

A mesa de abertura será realizada a partir das 19h, em seguida será realizada uma palestra e um desfile, realizado pelo projeto “cachos e crespos” e com foco na beleza afrodescendente. Haverá ainda roda de carimbo com o grupo “Flores do Carimbó”. Foram convidados ainda a participar, no encerramento da programação, o grupo de rap Freestyle, da cidade paraense de Nova Ipixuna, e o grupo de dança “Filhos da Terra”, da cidade de Eldorado dos Carajás.

Seminário

Também dentro da programação da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Educação vai realizar na próxima segunda-feira (20), a partir das 8h, na Escola Municipal Carmelo Mendes, no Bairro Ouro Preto, o 1º Seminário Municipal de História e Cultura Afro-brasileira, voltado para professores das disciplinas de arte e história, da rede municipal de ensino.

O evento visa criar um espaço para discussões das questões sociais, culturais, políticas e educacionais que envolvem a população afro-brasileira, além de incentivar que os professores tragam as discussões e reflexões para o processo de ensino-aprendizagem, na sala de aula.

A programação começa às 8h, com a abertura oficial e apresentações culturais. Logo em seguida, será ministrada uma palestra com o professor Marlon Guimarães Amorim. Os participantes também poderão discutir um eixo do Plano Municipal de Educação e sequências didáticas das escolas.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Celebração do Dia da Consciência Negra terá exposição, palestras e apresentações culturais