Famílias que participaram do PTTS recebem certificação
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 21/11/2017
As 16 famílias canaenses beneficiadas com habitações de interesse social no Bairro Novo Brasil - entregues em 2012 - receberam nesta segunda-feira (20) a certificação pela participação no Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). Os certificados foram entregues durante solenidade realizada na sede do Centro de Formação dos Profissionais da Educação, com a presença dos secretários de Governo, Roberto Andrade, e de Habitação, Érika Sobral.

O PTTS é uma das etapas fundamentais do projeto de habitação em convênio com o governo federal e não havia sido realizado pela gestão anterior. Por meio dele, as famílias receberam palestras e orientações em questões como manutenção das unidades habitacionais, manejo do lixo, prevenção de doenças e convívio comunitário.

Também foram realizados minicursos de qualificação profissional, como crochê com barbante, pintura em tecido, preparação de salgados e manicure e pedicure, com o objetivo de assegurar a independência financeira das famílias participantes.

Para a secretária municipal de Habitação, Érika Sobral, a conclusão do PTTS é um passo importante na política de habitação do município. “Conseguimos resolver essa pendência com o governo federal e também levar para as famílias qualidade de vida. Além da habitação, já temos exemplos de beneficiários que estão utilizando do conhecimento trazido pelos cursos para terem uma vida melhor”, disse.