Canaã lança projeto de regularização fundiária nesta quinta-feira (23)
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 21/11/2017
O programa municipal “Canaã, Meu Lugar”, que vai legalizar lotes de famílias de baixa renda a custo zero inicia as atividades em reunião com os moradores do bairro Paraíso das Águas, onde residem cerca de 500 famílias. Na oportunidade, os servidores do Instituto de Desenvolvimento Urbano de Canaã dos Carajás (Idurb) – que coordena a iniciativa - vão orientar os candidatos sobre todos os passos do processo. O evento acontece na próxima quinta-feira (23), no Ginásio Antônio Chorão, às 19h.

O programa de regularização fundiária vai priorizar o atendimento em áreas de maior vulnerabilidade social, beneficiando famílias com moradia própria a receber a titulação definitiva de seus terrenos sem custos. Segundo o prefeito Jeová Andrade, “estamos iniciando no município um novo momento do desenvolvimento social das famílias, que poderão ter segurança jurídica para sonhar e construir um futuro melhor. Nossa meta é ampliar o programa para todos os bairros de interesse social”, afirmou.

A equipe que está desenvolvendo o projeto e capacitando os servidores é a mesma que desenvolveu e implantou os “Projetos de Regularização Fundiária Fé em Deus” e o “Programa Municipal de Regularização Fundiária Chão Legal” - ambos no município de Belém. Os dois programas receberam o selo de mérito da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), neste ano.

Serviço:

Lançamento do Programa Canaã Meu Lugar