Prefeito, vice e secretários prestigiam capacitação sobre gravidez na adolescência
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 29/11/2017
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade e o vice, Alexandre Pereira, prestigiaram na manhã desta quarta-feira (29) a capacitação “Gravidez na Adolescência, promoção de saúde e políticas públicas”, realizada no auditório do Fórum e realizada pelo programa de Educação Sexual e Promoção de Saúde (PESS) do Complexo S11D Eliézer Batista. Também estiveram presentes as secretárias de Desenvolvimento Social, Ana Cristina Queiroz, e de Habitação, Érika Sobral, além de servidores municipais das áreas de assistência social, educação e saúde.

A capacitação, ministrada pela assistente social Simone Almeida, tem o objetivo de reforçar, junto as autoridades e profissionais que atuam na área, a necessidade de reduzir a incidência de gravidez na adolescência no município, assim como de doenças sexualmente transmissíveis, por meio de um trabalho intersetorial.

PESS

O programa de Educação Sexual e Promoção da Saúde faz parte das condicionantes sociais para a operação do projeto S11D no município. O principal objetivo é promover o fortalecimento do sistema de garantia de direitos e intercâmbio com o poder público em assuntos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, gravidez na adolescência, DSTs e Aids.