Esporte movimentou o fim de semana em Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM/PMCC
Postada em: 12/12/2017
Dois eventos esportivos movimentaram esse fim de semana em Canaã dos Carajás. A programação começou no sábado (9), quando foram realizadas as finais do Campeonato Canaense de Futebol da primeira e segunda divisão. Na primeira divisão, o Boca Júnior saiu vencedor, em disputa nos pênaltis contra a equipe do União, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Já a campeã da segunda divisão foi a equipe Bom Jesus, que bateu, também nos pênaltis, o Planalto. No tempo normal as equipes empataram em zero a zero.

A competição é organizada pela Liga Esportiva do município, com apoio da prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL). Campeão e vice-campeões das duas divisões receberam troféus e premiação em dinheiro. Também foram premiados os artilheiros e goleiros menos vazados.

Karatê

Também no sábado (9) e no domingo (10) Canaã recebeu a 3ª etapa do Campeonato Paraense Interestilos de Karatê. Cerca de 460 atletas, dos municípios de Parauapebas, Redenção, Marabá e Jacundá participaram.

Canaã teve a segunda maior delegação no evento, com 150 atletas, atrás apenas de Parauapebas, e teve uma das destaques da competição, a atleta Maria Luiza, de 15 anos, que faturou dois troféus.

O presidente da FUNCEL, Jander Fonteles, destacou que o projeto NIES [Núcleo de Iniciação Esportiva] bancado pelo município e que atende jovens dos 6 aos 17 anos, tem dado bastante certo. “O projeto tem crescido muito e inclusive já temos atletas classificados para o brasileiro do ano que vem”.