Inauguradas duas novas pontes com estrutura de concreto em estradas vicinais
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 15/12/2017
O dia foi de festa para os colonos de Canaã dos Carajás com a entrega, nesta sexta-feira (15), de duas pontes com estrutura de concreto em estradas vicinais da zona rural: na VS-45 e na VP-60. As obras foram construídas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, com recursos próprios da administração.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, ressaltou, durante a inauguração da primeira ponte, pela manhã, a importância da obra para a comunidade da zona rural, tanto para o escoamento da produção, quanto para o deslocamento dos moradores. Ele destacou que a entrega das pontes pode parecer “algo pequeno”, mas é de grande valia para o produtor. Jeová também reforçou que, desde 2013, a administração tem se comprometido em manter as estradas vicinais trafegáveis. "Hoje nenhum colono fica isolado como aconteceu em outras épocas”.

Já o vice-prefeito, Alexandre Pereira, aproveitou para elogiar o secretário municipal de Obras, Wilson Reis, aniversariante do dia, que tomou posse há cerca de dois meses. Ele reforçou que Wilson dá continuidade a um trabalho que vinha sendo bem feito pelos gestores anteriores, e disse estar surpreso com “a humildade com que ele exerce liderança sobre a equipe”.

O secretário também recebeu as felicitações do presidente da Câmara Municipal, Júnior Garra, que o definiu como uma “escolha acertada” da administração para o cargo. Segundo ele, na data do aniversário de Wilson, a secretaria e a prefeitura “presentearam a sociedade”.

Ao discursar, o secretário municipal de Obras, Wilson Reis, agradeceu o empenho da equipe da pasta e destacou que “sem o comprometimento de cada trabalhador não seria possível concluir essas ações”.

Também participaram da entrega das obras a primeira dama, Waina Andrade, os secretários de Produção e Desenvolvimento Rural, Divino Ferreira, de Habitação, Érika Sobral, de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, de Trânsito, Uescley Amorim, presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Jander Fonteles, assessor de comunicação, Cleverson Zajac, e chefe de Gabinete, Edilson Valadares. Ainda estiveram presentes os vereadores Baiano do Hospital, Wilson Leite, Maria Pereira, Anderson Mendes, Hélio Ferreira e Rael da Marcenaria.