Encontro Pedagógico de Canaã começa nesta terça-feira
Fonte: Ascom, com informações da Semdec
Postada em: 15/01/2018
Começa nesta terça-feira (16), o Encontro Pedagógico 2018 de Canaã dos Carajás, evento em que os professores da Rede Municipal de Ensino e a equipe gestora das unidades escolares se reúnem para análise e reflexão a respeito da prática pedagógica que desenvolvem em sala de aula durante o ano letivo. O encontro, que ocorrerá em quatro polos definidos por segmentos (veja abaixo), também serve para auxiliar no planejamento das ações para este ano.

A principal novidade na educação neste ano é a eliminação do turno intermediário nas escolas, anunciada ainda no ano passado. Segundo o secretário de Educação, André Wilson Teles, a medida será possível graças ao aumento de salas de aula nos últimos anos – com a inauguração de escolas – e a diminuição da demanda no último ano, em que muitas famílias deixaram o município com a conclusão das obras do projeto S11D. Canaã chegou a ter, em 2017, 16.329 alunos matriculados e chegou ao fim do ano letivo com cerca de 11.413. Ainda funcionaram com o turno intermediário esse ano apenas as escolas João Nelson, Sebastião Agripino, Benedita Torres e Alexsandro Nunes.

Para o secretário, com o fim do turno intermediário, será possível atuar para melhorar os índices de educação de Canaã. “O prefeito tem nos dado todo o suporte e nossa meta é transformar Canaã nos próximos anos no melhor IDEB do Pará”, disse.

Já o prefeito Jeová Andrade destacou que pretende, a partir de agora, iniciar um planejamento para implantar algumas escolas em tempo integral no município. “É a nossa grande meta a ser seguida. Temos muito compromisso com a educação que continua sendo uma de nossas principais prioridades”.

Veja os pólos do Encontro Pedagógico

**Polos do Encontro:

* Polo 1 – Centro de Formação dos Profissionais da Educação Profa. Rute Sampaio da Cunha – Professores e Coordenadores de Educação Infantil.

* Polo 2 - EMEF Tancredo de Almeida Neves – Professores do 1º a 5º ano e Coordenadores.

* Polo 3 – EMEF Alexsandro Nunes de Sousa – Professores do 6º a 9º ano e Coordenadores / EJA-Educação de Jovens e Adultos.

* Polo 4 – NEI Benedito Faustino Malachias – Educação Especial e Serviço de Orientação Educacional.

** Programação geral dos polos:

• Dia 16/01 (terça-feira)

8h – Abertura do evento nos polos;

12h – Intervalo para almoço;

14h – Retorno das atividades;

18h - Finalização do primeiro dia.

• Dia 17/01 (quarta-feira)