2ª Feira de Sustentabilidade em Canaã encerra com sucesso
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 08/12/2013
Promovida pela Vale, em parceira com a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, a Feira começou na quinta-feira, 5, com a participação de grande público, e se entendeu ate sexta-feira, 6. O evento teve por objetivo apresentar uma mostra de conhecimentos, com vistas a aproximar os projetos e ações socioambientais da mineradora com as comunidades de Canaã e, sobretudo, promover um intercâmbio cultural na região.

A 2ª Feira de Sustentabilidade foi realizada no Ginásio Municipal Antônio Chorão, das 17h até as 22h com entrada franca. Para dinamizar, de forma criativa a Feira, na entrada o visitante recebia dois planetas, que foram pequenos objetos que serviam como moeda para comprar diversos produtos, como mel, artesanato, livros, entre outros; ao visitar e interagir nos estandes da Feira, o visitante também ganhava planetas, assim poderia ir acumulando até chegar ao valor daquilo que objetivasse comprar.

Na programação foram incluídas atividades pedagógicas, artísticas, culturais e palestras com foco em Educação Socioambiental, além de estandes de instituições parceiras e apresentação teatral.

O último dia da Feira contou com um concurso, por iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente SEMAT, para premiar, dentre as empresas devidamente licenciadas ao funcionamento junto à SEMAT, as que mais se destacaram no ano de 2013 nos quesitos: organização, limpeza e outras praticas ambientais. Segundo Marcus Vinícius Brito, Engenheiro Ambiental da SEMAT, um júri, formado por dois representantes da SEMAT, um da Vigilância Sanitária, um da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e um da SEMEAR, empresa terceirizada da Vale, visitou todos os empreendimentos participantes e através de análise técnica selecionou quatro empresas finalistas, sendo a Júlio Simões Logística, o Atacadão Macre, a Canaã Transportes e a Auto Center Corrêa. A pontuação das empresas foi bem próxima uma da outra, mas no final, a Julio Simões levou o prêmio de 1º lugar. Os demais receberam certificado e premiação de participação.

O Prefeito Jeová Andrade, que participou da Feira, disse que ela foi uma demonstração do potencial ambiental de Canaã dos Carajás. Este evento confirmou o grande avanço que o nosso município vem alcançando nos últimos meses, fruto de excelentes parcerias, como esta com a Vale, no próximo ano, juntos, iremos avançar ainda mais, parabéns às quatro empresas finalista, sobretudo à Júlio Simões. Concluiu o Prefeito.