Alexandre fala sobre desafios para 2018
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 19/01/2018
Em entrevista concedida ao jornalista Carlos Magno, durante o programa Canaã Notícias da Rádio Correio FM, o prefeito em exercício Alexandre Pereira, falou sobre o aumento do orçamento deste ano, sobre os investimentos em pavimentação, mudanças na educação e previsão de novos empregos com o lançamento do Distrito Empresarial em fevereiro.

Obras

Com a previsão de um aumento significativo da arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), Alexandre anunciou o início das obras de revitalização da Avenida Weyne Cavalcante, previstas para iniciarem nos próximos meses. Além disso, informou sobre os avanços do Programa Asfalta Canaã, que já está em execução, na Vila Bom Jesus. Garantiu também, que 60 km de vias serão asfaltadas ainda neste ano.

Educação

Com a redução de 5.100 matriculados na rede municipal de ensino em 2018, Alexandre disse que não será possível manter todos os profissionais que atendem a educação. “Proporcionalmente, em 2019, o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) será menor”.

Distrito Empresarial

Segundo Alexandre, o espaço é estratégico para o desenvolvimento do município, e, gradativamente, será de grande importância para o município. “Estamos trabalhando para buscar novos investidores para o município, gerar novos empregos e garantir o desenvolvimento sustentável das famílias. Um exemplo é o polo moveleiro que já está funcionando e dando frutos”, comentou.