www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Aluna da Escola Municipal Maria de Lourdes representou Canaã em Brasília.
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 08/12/2013
Jardeane Sertão da Silva, 13 anos, aluna da 7ª séria, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes, foi recepcionada na tarde da última terça-feira, 3, pelo Prefeito Jeová e a Primeira Dama Wayna Andrade em seu Gabinete na Prefeitura, também estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Jaqueline Moura, a Coordenadora da escola Edna Santos e os pais da aluna, Josiel e Lucerjane Sertão da Silva. A recepção foi para parabenizar o feito ocorrido no mês de novembro, onde um projeto ambiental, desenvolvido na escola defendido por Jardeane, foi selecionado na IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente CNIJMA para execução em 2014.

A iniciativa partiu da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, ao tomar conhecimento de um projeto criado pelo Governo Federal aos municípios, voltado para educação ambiental nas escolas, mas sem obrigatoriedade de participação, que consistiu em realizar a IV CNIJMA, a Secretária Jaqueline Moura decidiu aderir ao projeto, mesmo não sendo obrigatório, e incentivar as escolas municipais para que participassem.

Jardeane foi a aluna escolhida como delegada da Escola Maria de Lourdes para defender o projeto Organizar o Espaço Escolar Também é uma Forma de Aprendizado. Em Canaã dos Carajás este projeto foi o escolhido por maioria de votos para representar o município ante às próximas etapas. Na segunda etapa, ocorrida em Marabá, as escolas deveriam se reunir para apresentar e debater os projetos de ação escolhidos nas Conferências nas Locais e transformados em produtos de educomunicação. A terceira etapa foi a Conferência Estadual, realizada em Belém, onde o projeto defendido por Jardeane também recebeu merecido destaque.

Já a IV CNIJMA ocorreu em Brasília, no mês de novembro, onde 27 municípios do Pará participaram. Canaã dos Carajás foi representada pela delegada Jardeane que teve o projeto da Escola Maria de Lourdes aceito para execução. A Conferência Nacional foi o encontro de aproximadamente 700 delegados e delegadas, na faixa etária de 11 e 14 anos, que passaram uma semana em Brasilia, onde os jovens aprofundaram a temática, socializaram os projetos e participaram de oficinas temáticas.

Jardeane recebeu muitos elogios pelo projeto defendido, que será executado no próximo ano letivo por todas as escolas municipais de Canaã dos Carajás. Ela recebeu os parabéns, inclusive, da Presidente Dilma Rousseffe.

O Prefeito Jeová disse que o governo Você Fazendo Parte pretende dar ainda mais enfoque à educação no município, para que feitos como este aconteçam com mais frequência. A participação da Jardeane nesta Conferência só reafirma a responsabilidade socioambiental do nosso município, vamos fazer de Canaã um modelo educacional dentro do estado, com escolas adequadas e projetos que valorizem a capacidade criativa dos alunos, e que valorizem também a sustentabilidade municipal, parabéns à Jardeane, ao seus pais, a Secretária Jaqueline, a Escola Maria de Lourdes, na pessoa da Diretora Agnalda, a Coordenadora Edna, e as demais escolas de Canaã que também participaram. Concluiu o Prefeito.
 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Aluna da Escola Municipal Maria de Lourdes representou Canaã em Brasília.