Prefeitura realiza plantio de mudas na Avenida Pioneiros
Fonte: Ascom/ PMCC
Postada em: 30/01/2018
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando o plantio de mudas nos canteiros da Avenida dos Pioneiros, no centro do município. A via vai receber cerca de 130 mudas, das espécies Oiti e Nim Indiano, em locais que não possuíam arborização (parte antiga da avenida) e em canteiros que serão adensados, na extensão mais recente da avenida. Nesta segunda-feira (29), o prefeito Jeová Andrade e a secretária de Meio Ambiente, Simone Aparecida Souza, participaram do plantio.

Nos próximos dias, outras duas importantes avenidas também receberão o plantio de mudas: a Avenida Rio Branco, que liga a Weyne Cavalcante à Pioneiros, e também a avenida que leva ao Bairro Ouro Preto. A ação faz parte de um projeto de arborização do município, que visa o plantio de até 5 mil mudas só em 2018, e de 12 mil mudas nos anos seguintes, até 2020.

Para isso, a Semma atua em parceria com a Secretaria de produção e Desenvolvimento Rural (Semprur) que, por meio do Viveiro Municipal, está trabalhando na produção de um grande quantitativo de mudas com a previsão de estarem disponíveis para plantio até novembro deste ano.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, o programa de arborização tem foco em três principais eixos: “Vamos realizar o plantio nos canteiros das avenidas e nas calçadas, fazendo o trabalho junto com os moradores, além da recuperação das áreas verdes do município, que é mais abrangente, e a recuperação de áreas degradas no Parque Veredas dos Carajás”, informou.