Prefeitura vai disponibilizar carteirinha de estacionamento para idosos e deficientes
Fonte: Texto: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 07/02/2018
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, inicia no próximo dia 15 a disponibilização de carteiras de estacionamento para deficientes e idosos do município. Pessoas com 60 anos ou mais, assim como pessoas com deficiência (com laudo emitido pelo Detran há menos de um ano), podem procurar a sede da Secretaria, na Avenida Weyne Cavalcante, saída para Xinguara, para solicitar o documento, que tem validade de dois anos.

A carteira de estacionamento é necessária para que deficientes e idosos possam utilizar vagas de estacionamento exclusivas, tanto em locais privados como públicos.

Veja abaixo a lista de documentos exigidos no ato da solicitação:

Idosos - Foto 3x4, RG ou CNH do solicitante, RG ou CNH do representante legal – se houver, CPF, comprovante de endereço recente, procuração autorizando o representante e uma pasta de elástico transparente.

Deficientes - Foto 3x4, comprovante de endereço recente, RG ou CNH do solicitante ou representante, laudo emitido por médico credenciado no Detran, com menos de um ano de emissão, e pasta com elástico transparente.

Pessoas com mobilidade reduzida temporária (grávidas/ pessoas acidentadas) – Foto 3x4, comprovante de endereço recente, RG ou CNH do solicitante ou representante, laudo emitido por médico credenciado no Detran, com menos de um ano de emissão, e pasta com elástico transparente.