Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza ciclo de palestras sobre Distrito Industrial
Fonte: Texto: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 09/02/2018
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Canaã dos Carajás realizou na manhã desta sexta-feira (9), no auditório da pasta, na Feira do Produtor e Mercado Municipal, a primeira de uma série de palestras que serão realizadas com empreendedores que desejam tirar dúvidas sobre o Distrito Empresarial do município, lançado no último dia 2, e sobre o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.

As palestras serão realizadas de acordo com a demanda – e tem público máximo de 60 participantes. As datas posteriores serão divulgadas no site da prefeitura e nas redes sociais.

Dotado de infraestrutura completa, com asfalto de qualidade, água, tratamento de esgoto, energia elétrica, e até heliporto, o Distrito Empresarial de Canaã vai poder abrigar empresas de ramos diversos. A área tem cerca de 1 milhão de metros quadrados e conta com um parque industrial e de logística e mais dois polos: o da pequena indústria e da educação, preparado para receber instituições de ensino. A área foi utilizada pela mineradora Vale para realizar a estocagem de estruturas e montagem de 109 módulos que compõem a usina de processamento da mina de S11D, inaugurada em 2016. Com o início da operação da extração mineral, a estrutura foi doada à prefeitura.