Prefeitura assina convênio para auxiliar na prestação de serviços da APAE
Fonte: Texto: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 09/02/2018
A prefeitura de Canaã dos Carajás assinou, na manhã desta sexta-feira (9), na sala de reuniões do gabinete, um convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, com o objetivo de assegurar a prestação dos serviços da entidade em 2018.

O convênio vai destinar R$ 15 mil mensais, totalizando R$ 180 mil durante o ano. A assinatura do convênio foi comemorada pela presidente da Apae-Canaã, Maria Andreia Santos, que considerou o momento como “um sonho realizado”. “Nossa demanda já é muito grande, e tem aumentado a cada dia”, pontuou, para destacar a importância do recurso. “Também já desejamos iniciar, ainda esse ano, a construção do nosso prédio próprio”, complementou.

O prefeito Jeová Andrade parabenizou a entidade pelo trabalho prestado em Canaã e desejou “sucesso na utilização desse recurso em prol de Canaã dos Carajás”. “Nosso primeiro convênio já foi positivo [recurso para aquisição de um veículo e equipamentos de fisioterapia] e vai chegar o momento em que queremos contribuir para a construção de um espaço melhor”, completou.

Já a primeira dama Wayna Andrade, que também esteve presente no ato da assinatura do convênio, lembrou que o trabalho da APAE em Canaã é recente e que seus membros não desistiram, mesmo com as dificuldades iniciais. Ela ainda destacou a importância de uma prestação de contas correta da utilização dos recursos, pois “temos novos projetos no horizonte que vão somar muito com o município”.