Canaã dos Carajás recebe médico cubano do Programa Mais Médico
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 08/12/2013
O Prefeito Jeová Andrade recebeu na última sexta-feira, 6, em seu gabinete, o médico cubano Felix Manoel Idalgo Rodriguez. Dr. Felix, 44 anos, faz parte do intercâmbio do Programa Federal Mais Médico e irá trabalhar no Posto de Saúde Sebastião Agripino, no Bairro Novo Horizonte. Formado há 17 anos, além de Cuba, ele trabalhou por 1 ano no Haiti e por 4 anos na Venezuela, locais que acumulou experiência no atendimento às famílias. Estiveram também presentes no Gabinete o Secretário Municipal de Saúde Dinilson José dos Santos e o Assessor de Comunicação Carlos Magno.

O intercâmbio ocorreu graças ao cadastro realizado pela Prefeitura junto ao Governo Federal, onde a Secretaria Municipal de Saúde fez a solicitação de cinco médicos cubanos. Segundo o Secretário Dinilson dos Santos a iniciativa foi para aprimorar o sistema de saúde de Canaã. Estamos trabalhando para alcançar a situação ideal em relação à quantidade de médicos para o número de habitantes no município, não que estejamos em grande déficit, todavia, Dr. Felix Manoel nos será um grande apoio para que possamos chegar ao ideal, disse Dinilson.

O Prefeito Jeová esteve em Brasília no inicio do ano já pleiteando este intercâmbio, tanto na área da medicina, como na área de esportes, em audiência junto ao Embaixador de Cuba no Brasil Carlos Zamora Rodiguez e apontou a chegada do Dr. Felix como sendo uma grande conquista. Fizemos a solicitação de cinco médicos, já recebemos um e aguardamos mais quatro, para nós isso é muito importante, sabemos também que existem municípios brasileiros com mais necessidade do que Canaã dos Carajás, esperamos que estes 3 anos que o Dr. Felix irá passar aqui seja de grande cooperação para com a nossa gente, em nome da população lhe desejo boas vindas, concluiu o Prefeito.