Assinado convênio para construção de campo de futebol na Vila Planalto
Fonte: Texto: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 15/03/2018
A prefeitura de Canaã dos Carajás assinou, no último sábado (11), um convênio com o governo do Estado para a construção do Campo Municipal de Futebol “Narcísio Brandão”, na Vila Planalto, a cerca de 15 km da zona urbana do município. Na comunidade, atualmente, já existe um campo de futebol, mas ainda sem a estrutura adequada para a prática esportiva. O novo campo, que será construído em outro terreno na Vila, será gramado e cercado, propiciando mais conforto e segurança para as atividades.

O assinatura do convênio contou com a presença do deputado estadual Dirceu Tem Caten, que destinou o recurso financeiro, por meio de emenda parlamentar ao Orçamento Estadual, do prefeito interino, Alexandre Pereira, do presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Jander Fonteles, do vereador João Batista, que representou o legislativo municipal, além de atletas da região. A destinação da primeira parte do recurso, na ordem de R$ 283 mil, já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A construção do campo tem o objetivo, segundo o prefeito interino, de garantir “mais um espaço de lazer à comunidade da região”, que já conta com uma quadra de esportes coberta, dentro da Escola Municipal Adelaide Molinari. A intenção da administração é que todas as vilas da zona rural do município contem, no futuro, com um campo de futebol.