Postos de saúde de Canaã recebem mobiliário e equipamentos novos
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 16/03/2018
As aquisições são provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais Lúcio Vale (PR) e Elcione Barbalho (MDB), sendo no valor de R$300 mil e R$191.980 mil, respectivamente. Equipamentos para ambulatório e mobiliário serão distribuídos para todas as unidades de saúde da família do município, incluindo a zona rural.

Cerimônias de entrega aconteceram ontem (15), nas unidades de saúde do Parque Shalom, Maranhenses, Novo Brasil e da região do João Pintinho e reuniu servidores das USF, o prefeito interino Alexandre Pereira, a secretária municipal de saúde Daiane Celestrini Oliveira, o secretário de governo Roberto Andrade e os vereadores Élio do Lider, Baiano do hospital, e Rael da Marcenaria.

A secretária de saúde comentou que as aquisições vão suprir necessidades estruturais das USF. Ela afirma que “os recursos destinados não são para troca e, sim, para reforçar unidades que recebem um grande contingente de pacientes e precisam manter a qualidade no atendimento”.

O prefeito interino, Alexandre Pereira, falou sobre os esforços do Governo Municipal para atrair recursos para Canaã: “nós temos o dever de conservar as unidades para o melhor atendimento possível ao público. Esse bom atendimento começa na recepção, passa pela estrutura dos prédios e é concluído com a competência técnica dos profissionais. Mas para que tudo isso aconteça precisamos, também, buscar parcerias que nos ajudem no serviço público”.