Saúde realiza força tarefa para famílias não perderem Bolsa Família
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 13/12/2013
Uma das medidas para o gerenciamento do programa do Governo Federal Bolsa Família é o acompanhamento das famílias beneficiadas. Em Canaã dos Carajás, por exemplo, este acompanhamento é realizado nas Unidades Básicas de Saúde do município duas vezes por ano.

Todavia, embora a Secretaria Municipal de Saúde tenha feito durante o ano, três meses com dias específico para acompanhamento e divulgado amplamente, muitas famílias não compareceram aos locais, razao pela qual foi organizado ontem, 11, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI, bairro Novo Horizonte, o dia D, isto é, uma força tarefa para atender as famílias faltosas, já que tal acompanhamento é requisito indispensável para continuarem com o benefício.

O processo consiste em convocar os membros da família para serem devidamente pesados e medidos, a fim de que haja um controle da evolução das pessoas que são contempladas pelo Bolsa Família. Embora simples, este procedimento é indispensável na ficha das famílias para que não tenham seu benefício cortado.

Ontem, que mais chamou a atenção dos profissionais da saúde foi o número de famílias presentes. Se não fizéssemos esta força tarefa, olhe só a quantidade de pessoas que poderiam ter o seu benefício cortado. Mas nós sabemos da importância que esse dinheiro tem para o sustento das famílias, disse a Nutricionista Carla Silva.