Com alta média de gols, fase de grupos do Campeonato Rural 2018 chega ao fim
Fonte: Ascom/ PMCC
Postada em: 02/04/2018
A fase de grupos do Campeonato Rural 2018 chegou ao fim neste domingo (1) em Canaã dos Carajás. Ao todo, 21 jogos movimentaram a primeira etapa do tradicional certame. Nada menos que 86 gols foram marcados nos jogos, resultando em uma média de 4,09 gols por jogo. A histórica média de tentos agitou as torcidas da zona rural do município e todos os jogos contaram com um bom público presente.

As duas melhores equipes de cada grupo conquistaram o direito de disputar a fase final da competição. Dos 15 times que começaram a competição, somente oito avançam agora para as quartas de final. Os jogos válidos pelo mata-mata já serão realizados neste sábado (7) e domingo (8).

O diretor-presidente da Funcel, Jander Fonteles, falou sobre o fim da fase de grupos: “Esse ano com certeza tivemos muita gente na beira dos campos e isso é muito importante para nós que estamos à frente do trabalho na Secretaria. O Ruralzão 2018 é um campeonato bastante disputado, com muitos gols e todos estão gostando de jogar ele. Acho isso muito positivo e considero a edição deste ano um grande sucesso. Esse final de semana já teremos as quartas de final e não temos favoritos nessa disputa. São jogos duríssimos e quem ganha com isso é o torcedor.”

Saiba agora tudo o que aconteceu na terceira rodada da fase de grupos do Ruralzão 2018:

Grupo A – Classificados VS-45 e Unidos

Os jogos do Grupo A foram realizados no sábado (31) na Vila Planalto. Na primeira partida, realizada às 14h, a VS-45 enfrentou o Serrano. Os dois times, ainda com chances de classificação, travaram uma batalha por uma das vagas do grupo. Usando a velocidade dos seus atacantes, a VS-45 sufocou a defesa serranense. Tanta pressão deu resultado: o volante Ronaldo marcou o gol solitário da vitória e classificação da VS-45.

No jogo das 16h, uma goleada histórica por 7 a 3 garantiu a equipe do Unidos no primeiro lugar do Grupo A e afundou o CAB para o último lugar da classificação.

Grupo B – Classificados Fluminense e VP-13

Os já classificados Fluminense e VP-13 fizeram um duelo pelo primeiro lugar do Grupo B na Vila Bom Jesus. As duas equipes golearam nas rodadas anteriores o time da Marajaí, já eliminada da competição. Ao fim, a VP-13 garantiu o primeiro lugar com uma vitória de 2 a 1 sobre os atuais campeões da competição.

Grupo C – Classificados Vila Feitosa e Monte Pil

No grupo mais embolado da competição, todos os times chegaram com chance de classificação à rodada final. Com sede na VP-20, o grupo teve dois jogos no domingo (1).

Às 14h, a Vila Feitosa não deu chances à VP-20. Em um jogo brigado no meio campo, o placar final de 2 a 0, favorável à Feitosa, fez justiça a quem atacou mais.

Às 16h, VS-47 e Monte Pil ficaram só no 1 a 1. Depois das intensas disputas na primeira fase, Vila Feitosa e Monte Pil surpreenderam e avançaram para as quartas.

Grupo D – Classificados VS-77 e VP-80

Com sede na Vila Ouro Verde, os dois últimos jogos da fase de grupos aconteceram sem surpresas. Às 14h, os já eliminados Cedere 3 e Sul-América cumpriram tabela. Ao fim, o Cedere 3 venceu por 3 a 2 os adversários.

Já às 16h, os classificados VS-77 e VP-80 se enfrentaram pela primeira colocação do grupo. Sem dar chances ao outro time, a 77 pareceu segura em campo e venceu por 2 a 0.

Jogos das quartas de final:

Sábado (7)

Unidos x Fluminense