Edilson Valadares assume Secretaria Municipal de Educação
Fonte: Texto: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 03/04/2018
O ex-chefe de Gabinete da prefeitura e ex-secretário de Produção e Desenvolvimento Rural, Edilson Valadares, assumiu nesta terça-feira (3) a titularidade da Secretaria Municipal de Educação. Edilson é formado em Letras e professor concursado no município de Palmas, no Tocantins. Ele substitui o também professor Edmilson Peixoto, que ocupou o cargo durante o período de interinidade de Alexandre Pereira como prefeito.

Ao transmitir o comando, Edmilson agradeceu a oportunidade dada e afirmou que é preciso “abraçar os desafios” que surgem. “Tenho certeza que o Edilson fará um bom trabalho com o apoio da equipe de governo”, desejou.

Já o novo secretário definiu a nova responsabilidade como “uma grata satisfação e uma grande oportunidade”. “É uma missão difícil, mas não impossível e espero contar com o apoio e a opinião dos ex-secretários e vereadores”, disse.

Edilson reforçou que as principais metas – estipuladas pela administração - são o início da implantação de escolas em tempo integral no município, além da melhoria dos índices do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. “Sou uma pessoa aberta ao diálogo e espero ser recebido de braços abertos”.

O prefeito Jeová Andrade agradeceu aos dois secretários que antecederam Edilson [Edmilson Peixoto e André Wilson] e destacou que o governo está “de cabeça erguida para o trabalho continuar”. Ele reforçou, por fim, que “para o trabalho dar certo é necessário que toda a equipe esteja junto”. “O resultado da educação não é imediato, mas se faz aos poucos”, concluiu.