www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Navegapará funcionará a partir do 1º trimestre de 2014 em Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 13/12/2013
O Gestor de Tecnologia da Prefeitura Luiz Coelho e o Webdesigner da Assessoria de Comunicação Marcione Reis, estiveram ontem, 11, em Marabá, participando de uma reunião para apresentar as oportunidades proporcionadas pela chegada do Navegapará, programa de inclusão digital do governo do Estado, ao sudeste paraense, especificamente em Canaã dos Carajás.

A reunião, que ocorreu no Campus Industrial do Instituto Federal do Pará (IFPA), teve a participação do presidente da Prodepa, Theo Pires, do diretor de Tecnologia e Comunicação, Fernando Nunes, e da diretora de Projetos Especiais, Leila Daher.

Apesar do convite ter sido estendido a vários municípios, apenas Canaã dos Carajás, Sapucaia e Xinguara estiveram presentes. As três cidades fazem parte da segunda etapa de implantação do programa na região. A Prodepa já está construindo a infraestrutura, que é o que demanda mais tempo. As torres e edículas (pequena construção onde ficam os equipamentos) já estão sendo implantadas em toda a rota. O Navegapará deve estar em pleno funcionamento nos três municípios até março do ano que vem.

Theo Pires iniciou a apresentação explicando os objetivos do Navegapará. Não basta entregar internet, é preciso fazer com que esse acesso seja revertido em algo para o governo, nas três esferas, federal, estadual e municipal, e transversalmente para a sociedade, destacou.

Para Luiz Coelho o Navegapará irá oferecer acesso à internet para quem não tem condições de pagar, medida de disseminar notícias a um público que também precisa ser informado, explicou Luiz. Nossos projetos como a nota fiscal eletrônica dependem de uma infraestrutura mais robusta e confiável. Estamos ansiosos pelo funcionamento do Navegapará, concluiu Luiz Coelho.

Marcione Reis destacou a importância da implantação da infraestrutura do Navegapará em Canaã dos Carajás, isto porque, a Prodepa irá fornecer cerca de cinco megas,mas a Prefeitura poderá ainda expandir a capacidade de transmissão, caso seja necessário, comprando a expansão da Telebrás, que está chegando à Marabá, sem precisar construir outra estrutura, utilizando a mesma do Navegapará, sendo que o Estado poderá entrar com um incentivo financeiro para este incremento. Está oportunidade irá proporcionar o desenvolvimento do município também no âmbito da tecnologia, além, é claro, de possibilitar a popularização da internet na cidade, comentou Marcione.
 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Navegapará funcionará a partir do 1º trimestre de 2014 em Canaã dos Carajás