Secretário de Obras faz balanço das ações da pasta
Fonte: Ascom/ PMCC
Postada em: 03/04/2018
O secretário municipal de Obras de Canaã dos Carajás, Wilson Reis, reuniu autoridades e sociedade civil organizada nesta terça-feira (3) para uma apresentação das ações da pasta nos últimos seis meses. Desde outubro à frente das Obras, Wilson falou sobre as dificuldades enfrentadas ao longo dos meses e destacou as principais frentes de serviço da secretaria. O gestor afirmou na ocasião que a meta é atender às demandas da sociedade com eficiência e rapidez.

Sobre o mutirão de limpeza urbana, Wilson lembrou que a ação já passou pelos bairros Novo Brasil 1, 2 e Vale da Benção. O mutirão chega agora com força total ao Paraíso das Águas: “Hoje nós temos uma equipe de 38 homens exclusivamente para a limpeza. Passamos por esses bairros e agora vamos seguir adiante. Nós dividimos a cidade em duas partes: o lado direito e o lado esquerdo da avenida Weyne Cavalcante. Esse lado esquerdo começou pelo Novo Brasil e vamos dando sequência nos bairros do mesmo lado, Paraíso das Águas, Vale Dourado, Vale Verde, Novo Paraíso, Parque dos Ipês (...) Assim que terminarmos essa sequência, vamos passar para o lado direito pegando o Vale dos Sonhos, Vale do Sossego, Estância Feliz (...) Até que o lado também esteja concluído”, explicou Wilson.

O gestor da pasta também explicou quais trabalhos são feitos no mutirão: “Nós estamos fazendo o que é obrigação do município e também o que não é. Fazemos a limpeza das vias, recolhemos entulhos. Quando chegamos no bairro, é avisado, por meio de carro de som, através da comunicação, que faremos a limpeza do local. Assim, todos que têm lixo, entulhos, dentro do quintal podem colocar para fora, em um local que a gente possa pegar.”

Wilson Reis também destacou os trabalhos da Operação Tapa Buraco. O secretário lembrou que os trabalhos voltaram na semana passada e que avenidas como a Weyne Cavalcante e Pioneiros já foram consertadas. A Rua do Campo, via de bastante movimento na cidade, também passará por reparos nos próximos dias.

Os trabalhos de iluminação pública, por sua vez, continuam a todo vapor. Ao todo, duas equipes, compostas por três pessoas, sob a supervisão de um engenheiro elétrico, têm trabalhado diariamente para atender à demanda do município. De acordo com o secretário, os reparos nos postes começaram na Amec Ville e no bairro Via Oeste: “Começamos esses trabalhos de recuperação seguindo o cronograma contrário ao da limpeza urbana, justamente para não coincidir das equipes estarem no mesmo lugar e acabarem atrapalhando os trabalhos uma da outra.”

Wilson também lembrou que os trabalhos de recuperação das estradas vicinais continuam a acontecer, apesar do grande volume de chuvas: “Nós estamos conseguindo deixar as nossas estradas em um bom estado, as chuvas atrapalham um pouco, mas não vamos ficar de braços cruzados. Queremos fazer o melhor pela nossa cidade.”

O vice-prefeito Alexandre Pereira também esteve presente no local e falou sobre o trabalho da Secretaria: “Eu gostaria de salientar que o trabalho do Wilson surpreendeu a todos nós. O serviço está de fato acontecendo. Contem comigo, estou aqui para somar e ajudar.”

O prefeito Jeová Andrade lembrou que o município passou por dificuldades, mas ainda assim o trabalho não parou: “Todos sabem dos momentos críticos que passamos. Muito se fala no que foi arrecadado, mas ninguém comenta a queda de receita. Mas nós não paramos. Inauguramos várias obras no ano passado. A nossa meta é fazer pelo menos 30 quilômetros de asfalto ainda esse ano.”

Jeová também destacou que haverá mais arrecadação no mês de abril e que o governo terá cada vez mais condições de investir no desenvolvimento do município.