Edmilson Peixoto assume Secretaria de Habitação
Fonte: Texto: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 04/04/2018
Depois de uma breve passagem pela Secretaria Municipal de Educação, Edmilson Peixoto assumiu nesta quarta-feira (4) a Secretaria Municipal de Habitação, em substituição a Érika Sobral, em solenidade realizada na sede da pasta.

Ao deixar o cargo, Érika se disse “grata a Deus pela oportunidade” de contribuir com a sociedade enquanto esteve à frente da secretaria. “Venho de uma família pioneira no município, que está aqui há quase 30 anos, e pude acompanhar muitas mudanças”, disse, para completar que “é mérito do atual grupo político a criação da Secretaria de Habitação”. Ela agradeceu a todos os servidores da pasta e destacou que, os cargos políticos passam, “mas a amizade fica”.

Já o novo secretário, Edmilson Peixoto, que também já atuou na pasta, disse ter um carinho grande pela equipe e ressaltou os importantes programas que estão em andamento e que beneficiam “principalmente pessoas com maior vulnerabilidade”. Ele admitiu que o déficit habitacional em Canaã ainda é grande, mas destacou que programas como o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, que construiu mais de 900 unidades habitacionais no município, e o Programa Moradia Digna, que é municipal, tem ajudado a reduzir esse problema.

Ao discursar, o vice-prefeito Alexandre Pereira fez uma retomada histórica da política de Canaã, e relatou ter uma relação de amizade com a família de Érika Sobral desde que eles chegaram ao município. “Fico feliz de ver que muitos que ajudaram Canaã a crescer desde o início, continuam ajudando a tocar o município hoje”, comentou.

O prefeito Jeová Andrade desejou sucesso ao novo secretário e lembrou a ele, que já atuou nessa área, que “a responsabilidade vai pesar mais sobre os ombros”. Segundo ele, na área da habitação a prefeitura “tem o compromisso de continuar trabalhando pela coletividade, pensando na vida das famílias que desejam um lugar para morar”.

Também estiveram presentes o vereador João Batista, que desejou sucesso ao novo secretário e colocou seu gabinete “à disposição”, e o vereador Hélio Ferreira, para quem a secretaria “continua em boas mãos”.